Nossa Historia

A Momfort foi fundada em 23 de outubro 1964. Esta pequena oficina de torneados e usinados em madeira evoluiu para os atuais 7 mil metros quadrados de área construída, nos quais trabalham 127 funcionários.
A sede da Momfort fica localizada em Jaraguá do Sul/SC, um dos principais polos industriais da Região Sul, próxima aos portos de São Francisco do Sul, Itapoá, Itajaí, Navegantes e Paranaguá, dos aeroportos de Joinville, Navegantes e Curitiba, bem como as principais rodovias do estado.
Nossa tradição de qualidade começou lá no início de nossa história, fabricando cabos de ferramentas manuais para construção civil, principalmente para martelos, serrotes e torneados em madeira para a indústria moveleira e utensílios domésticos.
Começava aí uma trilha que nos trouxe à condição de uma das principais indústrias nacionais do segmento. E além de sua presença em todo o país, a Momfort Industrial exporta sua linha de cabos e ferramentas para diversos países.

Os Produtos

Em 1987 a Momfort investiu no início da produção de sua linha própria de ferramentas manuais. Hoje com um portfólio de mais de 500 itens, a Momfort mostra sua força no mercado através da qualidade e durabilidade de seus produtos.
São ferramentas para profissionais como o pedreiro, o agricultor, o pintor, o marceneiro, o eletricista e para os usuários domésticos.
Pensando no conforto e praticidade para a utilização das ferramentas é que as nossas equipes de criação e qualidade desenvolvem os produtos.

Preocupação Ambiental

Sendo uma das empresas líderes em produção de ferramentas manuais, a Momfort está constantemente preocupada com a matéria-prima utilizada em nossos produtos. Para produção das ferramentas, a madeira é um dos nossos principais insumos, sendo assim e pensando nos aspectos ambientais, utilizamos somente madeiras de reflorestamento e de áreas de manejo.
Explorar de forma sustentável as nossas florestas é o que garantirá a exploração continua e futura, reduzindo os impactos ao nosso meio ambiente. Por isso todos os nossos fornecedores de madeira são certificados e estão aptos a extrair madeiras de áreas demarcadas pelo IBAMA.